
Justiça
Prova obtida ilegalmente pode ser válida, diz Gilmar sobre caso Moro
Nos bastidores do STF, a opinião de Gilmar é compartilhada por ao menos outros dois ministros

Foto: Arquivo/ Agência Brasil
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, declarou hoje (11) que a possibilidade de obtenção ilegal das conversas divulgadas pelo site "Intercept Brasil" "não necessariamente" anula as eventuais provas que venham a ser produzidas.
Desde a divulgação do material, especialistas já avaliam que as conversas poderiam ser usadas para anular sentenças do ex-juiz Sérgio Moro contra réus da Operação Lava Jato.
"Não necessariamente [anula]. Porque se amanhã [uma pessoa] tiver sido alvo de uma condenação por exemplo por assassinato, e aí se descobrir por uma prova ilegal que ela não é autor do crime, se diz que em geral essa prova é válida", declarou Gilmar, de acordo com a Folha.
Ainda segundo a publicação, nos bastidores do STF, a opinião de Gilmar é compartilhada por ao menos outros dois entre os 11 ministros.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.