Dois desembargadores desistem de disputar presidência do TJ-BA
A lista homologada pelo Tribunal Pleno permanece na mesma ordem por grau de antiguidade
![Dois desembargadores desistem de disputar presidência do TJ-BA [Dois desembargadores desistem de disputar presidência do TJ-BA]](https://www.metro1.com.br/noticias/84101,dois-desembargadores-desistem-de-disputar-presidencia-do-tj-ba-3.jpg)
Por Metro1 no dia 03 de Dezembro de 2019 ⋅ 18:50
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) informou, nesta terça-feira (3), que os desembargadores José Olegário Monção Caldas e Maria da Graça Osório Pimentel Leal desistiram de disputar a presidência da Corte. A lista homologada pelo Tribunal Pleno permanece na mesma ordem por grau de antiguidade.
Mais cedo, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu que os desembargadores afastados durante Operação Faroeste, que investiga a venda de sentenças, não vão poder concorrer a eleição do TJ-BA. Segundo informações do órgão, o desembargador Augusto de Lima Bispo, que assumiu interinamente a presidência do TJ-BA, consultou o CNJ sobre a situação dos desembargadores José Olegário e Maria da Graça. Os magistrados eram candidatos à eleição para presidência da corte, que será na próxima quarta-feira (4).
Sobre a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Corte baiana ainda não foi oficialmente comunicada.