Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Justiça

Operação Faroeste: PF faz busca de documentos em residência de desembargadora

Mandado faz parte de uma nova etapa da operação, que investiga a venda de sentenças no Judiciário baiano para favorecer a grilagem de terras

Operação Faroeste: PF faz busca de documentos em residência de desembargadora

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 11 de maio de 2020 às 09:17

A Polícia Federal cumpre na manhã de hoje (11) novos mandados de busca e apreensão na residência da desembargadora Sandra Inês. A ação é parte de uma nova etapa da Operação Faroeste, que investiga a venda de sentenças no Judiciário baiano para favorecer a grilagem de terras. A informação é do Bahia Notícias. Os policiais buscam novos documentos que possam ajudar na investigação.

Sandra Inês foi presa na 5ª fase da Operação Faroeste por suspeita de venda de sentenças. Na denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF), a procuradora da República Lindôra Maria Araújo pediu a demissão da desembargadora pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, dentre outros.

Ela teria vendido sentenças para favorecer o grupo Bom Jesus Agropecuária, um dos produtores que disputam mais de 300 mil hectares de terras no oeste baiano com o borracheiro José Valter Dias.