
Home
/
Notícias
/
#MetaAColher
/
Após ser internada à força por presidente da Universal Music, ex-esposa desabafa: "Foi um festival de horrores"
#MetaAColher
Após ser internada à força por presidente da Universal Music, ex-esposa desabafa: "Foi um festival de horrores"
Paulo Lima responde por cárcere privado e invasão de privacidade contra a ex-companheira, a escritora Helena Lahis

Foto: Divulgação
O presidente da gravadora Universal Music Brasil, Paulo Lima, se tornou réu por cárcere privado e invasão de privacidade contra a ex-companheira, a escritora Helena Lahis, que foi casada com ele por 24 anos. "É uma resposta esperada e muito significativa para mim. Mas não é uma alegria”, disse a autora da ação, em entrevista publicada nesta quarta-feira (8), pela revista Marie Claire.
De acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), Lima internou Lahis em uma clínica psiquiátrica à força, em 20 de outubro de 2019, três semanas depois da escritora pedir divórcio. Em entrevista, a escritora afirmou que desde o primeiro dia de internação sentiu “muita indignação”.
“Sempre soube, muito inconscientemente, que aquilo era absurdo. Só pensava que precisava suportar e não adoecer para sair daquela clínica e denunciar o festival de horrores ao qual fui submetida”, declarou Lahis.
O empresário também é acusado de ter acessado os e-mails da ex-companheira sem a permissão dela e realizar capturas de tela de conversas privadas entre ela e o namorado. Na sequência, ele expôs o conteúdo aos familiares de Lahis.
Diante da gravidade da situação, a 14ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro iniciou uma investigação, que resultou em um relatório de 80 páginas. O documento posteriormente embasou a condenação de Lima por cárcere privado e invasão de privacidade.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.