Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

#MetaAColher

/

Vídeo mostra deputado Carlos Alberto da Cunha ameaçando ex-companheira: “Vou encher sua cara de tiro”

#MetaAColher

Vídeo mostra deputado Carlos Alberto da Cunha ameaçando ex-companheira: “Vou encher sua cara de tiro”

Parlamentar é réu por violência doméstica e acusado pelo MP de ameaçar, agredir a ex, e lhe causar danos materiais; imagens foram divulgadas neste domingo (17)

Vídeo mostra deputado Carlos Alberto da Cunha ameaçando ex-companheira: “Vou encher sua cara de tiro”

Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados

Por: Metro1 no dia 18 de março de 2024 às 10:47

O deputado federal Carlos Alberto da Cunha, conhecido como Delegado Da Cunha (PP), é réu por acusação de violência doméstica contra a ex-companheira Betina Grusiecki. Em novo vídeo divulgado, é possível ouvir o parlamentar ameaçando matar a vítima.

As imagens inéditas foram exibidas pelo programa Fantástico, neste domingo (17). O vídeo se trata da última agressão cometida por Da Cunha contra Betina, em 13 de outubro de 2023, à época companheira dele. Ele é acusado de bater na vítima até ela desmaiar. 

Na filmagem, é possível ver o rosto de Betina e Da Cunha poucas vezes, a maioria do registro conta apenas com áudio. É possível ouvir o deputado xingando Betina e ameaçando a vítima: “Sua vaca, vou encher sua cara de tiro [...] pode parar, senão eu vou te matar aqui”, diz o político.

Há ainda sons de batidas e logo depois a respiração ofegante de Betina. De acordo com ela, este seria o momento em que ele teria batido a cabeça dela contra a parede, quando ela perdeu os sentidos. O deputado nega os golpes, mas o Instituto Médico Legal (IML) atestou que Betina tinha escoriação no couro cabeludo.

Durante audiência virtual, Betina disse que, durante a agressão que sofreu, ela arremessou um secador de cabelo no rosto do deputado, o que causou um ferimento no supercílio dele. Com isso, ela pediu socorro aos filhos de Da Cunha, que o trancaram em outro cômodo da casa.

Devido ao ferimento com o secador, o deputado registrou um boletim de ocorrência afirmando que era ele o agredido. Por sua vez, o Ministério Público (MP) concluiu que Betina agiu em legítima defesa. Ainda de acordo com o MP, o parlamentar ameaçou e agrediu a ex, e lhe causou danos materiais. A acusação de violência doméstica ainda vai a julgamento.

Da Cunha foi eleito deputado federal por São Paulo com mais de 180 mil votos. O advogado do parlamentar disse que vai solicitar a submissão do vídeo à perícia e que um fato isolado não pode estar “ligado com o exercício do mandato de deputado federal”.