Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Estranho monolito é encontrado no deserto de Utah, nos Estados Unidos

Internacional

Estranho monolito é encontrado no deserto de Utah, nos Estados Unidos

A informação foi divulgada pelo Departamento de Segurança Pública de Utah na última segunda-feira (23)

Estranho monolito é encontrado no deserto de Utah, nos Estados Unidos

Foto: Utah Department of Public Safety

Por: Kamille Martinho no dia 25 de novembro de 2020 às 11:00

Uma equipe que contava carneiros selvagens por helicóptero em Red Rock Country, em Utah, nos Estados Unidos, encontrou um monolito de metal fixado firmemente no solo. A informação foi divulgada pelo Departamento de Segurança Pública de Utah na última segunda-feira (23).

“Durante esta missão, eles avistaram um objeto incomum e pousaram nas proximidades para investigar mais”, disse o departamento em um comunicado. "A tripulação disse que não havia indicação óbvia de quem poderia ter colocado o monolito lá."

Segundo o porta-voz da Divisão de Recursos da Vida Selvagem de Utah, Aaron Bott, o local onde foi encontrado o objeto "é um lugar difícil para chegar a pé ou em veículo”.

As autoridades, entretanto, estavam confiantes de que "é a instalação de arte de alguém, ou uma tentativa disso", de acordo com o tenente Nick Street, porta-voz do Departamento de Segurança Pública. “Talvez eles tivessem algo diferente em mente.”

Ele disse que o monolito parecia ser feito de aço inoxidável, colocado junto “com rebites feitos pelo homem” e incrustado na rocha, embora a profundidade fosse um mistério.