Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Epidemia de covid-19 desacelera no Reino Unido

Internacional

Epidemia de covid-19 desacelera no Reino Unido

A estimativa é que a taxa de transmissão "R" esteja abaixo de 1

Epidemia de covid-19 desacelera no Reino Unido

Foto: Drazen_/Getty Images

Por: Cristiele França no dia 28 de novembro de 2020 às 13:32

 A epidemia de covid-19 no Reino Unido está desacelerando levemente, e se estima que a taxa de transmissão "R" esteja abaixo de 1, o que mostra o impacto do segundo lockdown nacional da Inglaterra na diminuição das infecções. A informação foi dada ontem (27) por especialistas do governo.

O número de infecções novas está encolhendo entre 0% e 2% a cada dia, informou o Escritório Governamental de Ciência britânico --o informe da semana passada estimou que ele estava aumentando entre 0% e 2%.A taxa R foi estimada entre 0,9 e 1, o que significa que cada 10 pessoas infectadas contaminarão entre 9 e 10 pessoas, menos do que a faixa de 1,0-1,1 da semana passada.

Cientistas do governo disseram que as estimativas se baseiam nos dados mais atualizados até 24 de novembro, mas essa defasagem significa que o impacto das restrições adotadas na Inglaterra no dia 5 de novembro só começa a ser visto e ainda não pode ser avaliado plenamente. O lockdown nacional termina na próxima quarta-feira (02), e será substituído por um sistema regional de restrições escalonadas.