Rússia inicia vacinação de trabalhadores na linha de frente contra a Covid-19 neste sábado
Imunização é realizada com a vacina Sputnik V, a primeira contra covid-19 no mundo a ser registrada, e ainda em testes de ultima fase
![Rússia inicia vacinação de trabalhadores na linha de frente contra a Covid-19 neste sábado [Rússia inicia vacinação de trabalhadores na linha de frente contra a Covid-19 neste sábado]](https://www.metro1.com.br/noticias/100613,russia-inicia-vacinacao-de-trabalhadores-na-linha-de-frente-contra-a-covid-19-neste-sabado-3.jpg)
Por Luciana Freire no dia 05 de Dezembro de 2020 ⋅ 13:00
A capital da Rússia, Moscou, começou a vacinar hoje (5) os trabalhadores mais expostos ao coronavírus, segundo a agência de notícias France Presse. Até o momento, 70 centros de vacinação foram instalados por toda a cidade para atender médicos, profissionais da saúde, professores e assistentes sociais.
Segundo autoridades de saúde, durante esta primeira fase de vacinação em Moscou, a vacina não deve ser administrada a trabalhadores com mais de 60 anos, pessoas com doenças crônicas, mulheres grávidas ou lactantes.
A imunização é realizada com a vacina Sputnik V, registrada pelo país em agosto, a primeira contra covid-19 no mundo a ser registrada, e ainda em testes de ultima fase.