Terça-feira, 21 de setembro de 2021

Mundo

Com nova variante, Reino Unido bate recorde de mortes desde o início da pandemia

1.325 pessoas foram a óbito em 24 horas na última sexta-feira (8)

Com nova variante, Reino Unido bate recorde de mortes desde o início da pandemia

Foto: Andrew Parsons / Nº 10 Downing Street

Por: Adele Robichez no dia 10 de janeiro de 2021 às 11:30

A maior taxa diária de mortes pelo coronavírus no Reino Unido desde o começo da pandemia foi registrada na última sexta-feira (8): 1.325 pessoas foram a óbito em 24 horas. Desde o início de dezembro do ano passado, quando as regras de isolamento foram flexibilizadas, a quantidade de internações pelo coronavírus em hospitais do país vêm crescendo em uma grande velocidade.

Mesmo com a vacinação, a nova mutação mais contagiosa do vírus surgida no país levou a um grande surto na nação. A variante é entre 50% e 74% mais transmissível, segundo um estudo realizado por pesquisadores do  Centro de Modelagem Matemática de Doenças Infecciosas e da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres (LSHTM).

O governo solicitou às pessoas a “agirem como se tivessem” o vírus. A campanha foi lançada com a crença de que o número de mortes “continuará a aumentar até que a disseminação seja interrompida”.

Alguns profissionais da saúde da Inglaterra revelaram que estão sendo atendidos cada vez mais pacientes jovens, com a segunda onda da Covid-19, mas os riscos continuam sendo maiores para pessoas mais velhas, especialmente a partir dos 65 anos de idade.

Com nova variante, Reino Unido bate recorde de mortes desde o início da pandemia - Metro 1