Agência Europeia de Medicamentos recebe pedido de uso emergencial da vacina de Oxford
Um parecer sobre a autorização condicional pode ser emitido até o dia 29 de janeiro
![Agência Europeia de Medicamentos recebe pedido de uso emergencial da vacina de Oxford [Agência Europeia de Medicamentos recebe pedido de uso emergencial da vacina de Oxford]](https://www.metro1.com.br/noticias/102037,agencia-europeia-de-medicamentos-recebe-pedido-de-uso-emergencial-da-vacina-de-oxford-3.jpg)
Por Kamille Martinho no dia 12 de Janeiro de 2021 ⋅ 07:02
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) – órgão equivalente à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no Brasil — recebeu hoje (12) o pedido de aprovação para uso emergencial da vacina de Oxford contra Covid-19 da empresa farmacêutica AstraZeneca.
Segundo comunicado da EMA, um parecer sobre a autorização condicional pode ser emitido até o dia 29 de janeiro, durante reunião do Comitê de Medicamentos Humanos (CHMP) da agência.
Em 27 de junho, o Ministério da Saúde anunciou a compra da tecnologia para produção do imunizante dentro da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Na última sexta-feira (8), o pedido emergencial para o uso da vacina foi feito junto à Anvisa.