EUA vão exigir teste negativo de covid para entrada a partir do dia 26
O teste só será aceito se tiver sido realizado nos três dias anteriores à partida do voo para o país
![EUA vão exigir teste negativo de covid para entrada a partir do dia 26 [EUA vão exigir teste negativo de covid para entrada a partir do dia 26]](https://www.metro1.com.br/noticias/102102,eua-vao-exigir-teste-negativo-de-covid-para-entrada-a-partir-do-dia-26-3.jpg)
Por Kamille Martinho no dia 13 de Janeiro de 2021 ⋅ 13:00
A entrada nos Estados Unidos (EUA) só será permitida, a partir de 26 de janeiro, a passageiros que apresentem um teste de covid-19 negativo, anunciaram as autoridades. As informações são da Agência Brasil.
De acordo com o Centro para o Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês), o teste só será aceito se tiver sido realizado nos três dias anteriores à partida do voo para os Estados Unidos.
As companhias aéreas serão obrigadas a impedir o embarque de passageiros que não possuam teste negativo ou, em alternativa, prova de que tenham se recuperado de uma infeção do novo coronavírus. A determinação vem depois de ter sido detectada no país uma nova cepa de covid-19, mais infecciosa do que a conhecida.