Segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Mundo

Especialistas da OMS chegam a Wuhan para estudar origem do coronavírus

Um dos participantes na missão da OMS, disse à televisão chinesa CGTN que a equipe estaria "aberta a todas as hipóteses"

Especialistas da OMS chegam a Wuhan para estudar origem do coronavírus

Foto: Roberto Parizotti/FotosPublicas

Por: Kamille Martinho no dia 14 de janeiro de 2021 às 12:30

A equipe de especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS), encarregada de investigar as origens do novo coronavírus, chegou em Wuhan, na China, onde os primeiros casos de covid-19 começaram a ser registrados, na manhã desta quinta-feira (14). O objetivo é encontrar a possível origem animal do SARS-CoV-2 e os seus canais de transmissão para humanos. As informações são da Agência de notícias Reuters e AFP.

A chegada da equipe causou polêmica nas últimas semanas depois de o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmar estar "muito desapontado" com os obstáculos que Pequim estava colocando para a missão, embora as autoridades chinesas negassem.

Um dos participantes na missão da OMS, disse à televisão chinesa CGTN que a equipe estaria "aberta a todas as hipóteses". "Não acho que devamos descartar nada, mas é importante começar no local, obviamente em Wuhan, onde ocorreu um grande surto", disse a investigadora.

Especialistas da OMS chegam a Wuhan para estudar origem do coronavírus - Metro 1