Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Imprensa internacional repercute caos nos hospitais de Manaus

Internacional

Imprensa internacional repercute caos nos hospitais de Manaus

O jornal britânico "The Guardian" destaca que "profissionais de saúde no maior estado do Brasil estão implorando por ajuda e suprimentos de oxigênio"

Imprensa internacional repercute caos nos hospitais de Manaus

Foto: Divulgação/Simeam

Por: Kamille Martinho no dia 15 de janeiro de 2021 às 11:40

Veículos de comunicação internacionais repercutem a notícia sobre o caos no sistema de saúde de Manaus, capital do Amazonas. Com falta de oxigênio nos hospitais, pacientes são transferidos para outros estados em busca de leitos disponíveis.

O jornal britânico "The Guardian" destaca que "profissionais de saúde no maior estado do Brasil estão implorando por ajuda e suprimentos de oxigênio após uma explosão de mortes e infecções em Covid".

A agência de notícias americana Associated Press (AP) destaca que funcionários do hospital e parentes dos pacientes com Covid-19 corriam para conseguir oxigênio, "enquanto os médicos escolhiam quais pacientes respirariam em meio a estoques cada vez menores e um esforço para transportar alguns deles para outros estados".

A rede britânica de televisão BBC destaca que hospitais de Manaus "atingiram o ponto crítico ao tratar pacientes da Covid-19 em meio a relatos de grave falta de oxigênio e equipe desesperada".