Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 25 de março de 2024

Internacional

Polícia dos EUA prende filho de brasileiros que participou de invasão do Capitólio

Samuel Camargo foi preso por tentar impedir um policial de exercer a função e por desordem civil

Polícia dos EUA prende filho de brasileiros que participou de invasão do Capitólio

Foto: Reprodução/Facebook

Por: Metro1 no dia 21 de janeiro de 2021 às 13:40

A polícia dos Estados Unidos prendeu hoje (20) Samuel Camargo, um filho de brasileiros que vive na Flórida, por ter participado da invasão ao prédio do Capitólio, no último dia 6. Na ocasião, um grupo de extremistas apoiadores do ex-presidente Donald Trump tentou impedir a certificação da vitória eleitoral de Joe Biden. Cinco pessoas morreram no tumulto. A informação é do G1.

Camargo foi preso por tentar impedir um policial de exercer a função durante um tumulto e por desordem civil, ao entrar sem autorização em um prédio de acesso restrito. Samuel Camargo é americano, mas os pais dele são de Sabinópolis, em Minas Gerais. Toda a família reside nos Estados Unidos.

A prisão ocorreu depois que os investigadores do FBI receberam denúncias de um ex-colega de turma do brasileiro, que tinha conexão com ele pelas redes sociais. Segundo o relatório, o filho de brasileiros havia publicado imagens de sua participação na invasão. Camargo admitiu que participou dos protestos em Washington DC em 6 de janeiro de 2021 e que depois voltou para a Flórida.