Reino Unido registra nove casos da variante brasileira da Covid-19
Também foram encontrados ao menos 77 casos confirmados da mutação da África do Sul no país
![Reino Unido registra nove casos da variante brasileira da Covid-19 [Reino Unido registra nove casos da variante brasileira da Covid-19]](https://www.metro1.com.br/noticias/102541,reino-unido-registra-nove-casos-da-variante-brasileira-da-covid-19-3.jpg)
Por Adele Robichez no dia 24 de Janeiro de 2021 ⋅ 10:00
Foram identificados nove casos da variante brasileira da Covid-19 no Reino Unido, disse o ministro da Saúde do país, Matt Hancock, em entrevista à BBC hoje (24).
De acordo com o responsável pela pasta, também foram encontrados ao menos 77 casos confirmados da mutação da África do Sul. Estudos apontam que ela é mais transmissível.
Hancock informou que os infectados estão sob “observação cuidadosa” e afirmou que está sendo feito o rastreamento dos contatos para impedir que o vírus se espalhe. As variantes chegaram ao país por meio de viajantes.
O Reino Unido já enfrenta a mutação britânica, que, segundo o primeiro-ministro, Boris Johnson, estaria relacionada ao aumento de mortes no país.
A variante brasileira foi anunciada pelo Japão ao identificá-la em quatro pessoas chegadas do Brasil, que estiveram no Amazonas.