Governo do Reino Unido alerta para possibilidade de transmissão da Covid-19 por pessoas vacinadas
As pessoas que receberam o imunizante ainda podem infectar outras, diz vice diretor médico britânico
![Governo do Reino Unido alerta para possibilidade de transmissão da Covid-19 por pessoas vacinadas [Governo do Reino Unido alerta para possibilidade de transmissão da Covid-19 por pessoas vacinadas]](https://www.metro1.com.br/noticias/102543,governo-do-reino-unido-alerta-para-possibilidade-de-transmissao-da-covid-19-por-pessoas-vacinadas-3.jpg)
Por Adele Robichez no dia 24 de Janeiro de 2021 ⋅ 11:00
O vice diretor médico do governo do Reino Unido, Jonathan Van-Tam, alertou para a possibilidade de transmissão do coronavírus por parte de pessoas que já foram vacinadas. Ele afirma que toda a população ainda deve continuar mantendo as regras sanitárias para evitar o contágio da doença, pois as pessoas que receberam o imunizante ainda podem infectar outras pessoas.
“Mesmo depois de receber as duas doses da vacina, você ainda pode passar a Covid-19 a outra pessoa e as cadeias de transmissão continuarão acontecendo", disse o médico.
De acordo com o especialista, ainda não há informações acerca do impacto da vacina na transmissão da Covid-19. Ele reitera que nenhuma vacina é, e nunca foi, 100% eficaz, por isso, não há garantia de proteção.
Além disso, a resposta imunológica do imunizante demora de duas a três semanas para se manifestar após a aplicação da injeção. Em caso de pessoas mais velhas, isso pode demorar mais ainda.