Covid-19: Alemanha ameaça processar laboratórios por atrasos na entrega das vacinas
Ação acontece em um contexto de tensões pelos atrasos no fornecimento dos imunizantes produzidos pelo laboratório britânico AstraZeneca
![Covid-19: Alemanha ameaça processar laboratórios por atrasos na entrega das vacinas [Covid-19: Alemanha ameaça processar laboratórios por atrasos na entrega das vacinas]](https://www.metro1.com.br/noticias/102840,covid-19-alemanha-ameaca-processar-laboratorios-por-atrasos-na-entrega-das-vacinas-3.jpg)
Por Luciana Freire no dia 31 de Janeiro de 2021 ⋅ 16:30
O governo da Alemanha ameaçou levar à justiça os laboratórios que não "respeitarem suas obrigações" de entrega de vacinas contra a Covid-19 na União Europeia (UE).
"Se há empresas que não respeitam suas obrigações, teremos que decidir sobre consequências judiciais", ameaçou o ministro da Economia alemão, Peter Altmaier, em entrevista ao jornal alemão "Die Welt".
As relações entre os dirigentes europeus e a AstraZeneca se tencionaram fortemente devido aos atrasos do laboratório britânico em entregar sua vacina contra a Covid-19.