
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Deputada apoiadora de Trump é banida da Câmara dos EUA após difundir conspirações
Internacional
Deputada apoiadora de Trump é banida da Câmara dos EUA após difundir conspirações
Congressista apoia o QAnon, movimento de extrema direita que defende a existência de uma suposta “elite” composta por pedófilos satanistas e já chegou a pedir a execução de líderes democratas

Foto: Getty Images
A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos votou ontem (4) para destituir uma congressista defensora do ex-presidente Donald Trump que difundiu teorias da conspiração. A decisão faz parte de uma discussão sobre a responsabilidade da legisladora, que, com suas declarações, semeou discórdia dentro do Partido Republicano.
A representante do estado da Geórgia, Marjorie Taylor Greene, foi banida dos cargos nos comitês de Educação e Orçamento. A ação foi votada por 230 parlamentares, enquanto 199 foram contrários à sanção.
Na última quarta-feira (3), o chefe republicano da Câmara, Kevin McCarthy, disse que a deputada havia causado "feridas profundas" em muitas pessoas, mas se desculpou. As tensões entre os partidos, porém, continuaram.
Ela apoia o QAnon, movimento de extrema direita que defende a existência de uma suposta “elite” composta por pedófilos satanistas e já chegou a pedir a execução de líderes democratas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.