Terremoto com epicentro no mar a leste do Japão deixa feridos em Fukushima e outras cidades
Há relatos de cerca de 100 feridos em Fukushima, Miyagi, Ibaraki, Tochigi, Saitama e Chiba; fenômeno também causou incêndios e falta de energia
![Terremoto com epicentro no mar a leste do Japão deixa feridos em Fukushima e outras cidades [Terremoto com epicentro no mar a leste do Japão deixa feridos em Fukushima e outras cidades ]](https://www.metro1.com.br/noticias/103448,terremoto-com-epicentro-no-mar-a-leste-do-japao-deixa-feridos-em-fukushima-e-outras-cidades-3.jpg)
Por Danielle Campos no dia 14 de Fevereiro de 2021 ⋅ 12:30
Um terremoto de magnitude 7,1 com epicentro no mar a leste do Japão foi registrado na noite deste sábado (13), no horário local, segundo o Serviço Geológico dos EUA. Há relatos de cerca de 100 feridos em Fukushima, Miyagi, Ibaraki, Tochigi, Saitama e Chiba. O fenômeno também causou incêndios e falta de energia. Até o momento, nenhum caso grave foi confirmado.
O epicentro do terremoto foi na costa da prefeitura de Fukushima, a uma profundidade de 60 quilômetros, de acordo com a Agência Meteorológica do Japão, acrescentando que nenhum alerta de tsunami foi emitido.
O Japão está no Cinturão de Fogo do Pacífico, uma das regiões com maior atividade sísmica do planeta.