Estado Islâmico executa supostos espiões britânicos e ameaça Grã-Bretanha
O grupo Estado Islâmico divulgou um novo vídeo em que um de seus combatentes envia mensagem ao premiê britânico David Cameron, chamando-o de "imbecil" por desafiar os jihadistas e o classifica como "escravo da Casa Branca". O EI ainda ameaça a Grã-Bretanha, depois de executar, com a ajuda de outros quatro membros, cinco reféns que seriam espiões britânicos. [Leia mais...]
![Estado Islâmico executa supostos espiões britânicos e ameaça Grã-Bretanha [Estado Islâmico executa supostos espiões britânicos e ameaça Grã-Bretanha]](https://www.metro1.com.br/noticias/10504,estado-islamico-executa-supostos-espioes-britanicos-e-ameaca-gra-bretanha-3.jpg)
Por Matheus Simoni no dia 03 de Janeiro de 2016 ⋅ 16:05
O grupo Estado Islâmico divulgou um novo vídeo em que um de seus combatentes envia mensagem ao premiê britânico David Cameron, chamando-o de "imbecil" por desafiar os jihadistas e o classifica como "escravo da Casa Branca". O EI ainda ameaça a Grã-Bretanha, depois de executar, com a ajuda de outros quatro membros, cinco reféns que seriam espiões britânicos.
Nas imagens divulgadas pela organização que monitora o jihadismo, o SITE Intel Group, os supostos espiões aparecem ajoelhadas vestidos com uniformes de prisioneiros diante de uma fileira de jihadistas mascarados e armados.
O governo britânico não se manifestou após a publicação do vídeo. Segundo o jornal "The Independent", os reféns dizem que espionam em nome das forças de segurança do governo britânico.