Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Internacional

Novo tremor atinge Haiti, que já soma 2 mil mortos

Tremor foi registrado na noite desta quarta-feira (18)

Novo tremor atinge Haiti, que já soma 2 mil mortos

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 19 de agosto de 2021 às 07:37

Mais um terremoto de magnitude 4,9 foi registrado no Haiti na noite desta quarta-feira (18). A informação foi confirmada pelo UGSG, instituto dos Estados Unidos que monitora os tremores em todo o mundo. O tremor aconteceu na cidade de Les Cayes, no sul do país.

O novo evento acontece antes que o Haiti consiga se recuperar do potente sismo de magnitude 7,2 de sábado (14). Informações do governo do país apontam que o número de mortos subiu para 2.189. Doze mil pessoas se feriram e outras 32 são consideradas desaparecidas.  Um segundo terremoto de magnitude 5,9 foi notificado no domingo (15).

Ainda segundo as autoridades, o forte terremoto de sábado destruiu 2.868 edificações e danificou 5.410. A situação levou os os hospitais ao limite e chegaram a bloquear estradas necessárias para o transporte de suprimentos vitais para as vítimas.

O primeiro-ministro do Haiti, Ariel Henry, decretou estado de emergência por 30 dias. Henry lamentou as mortes e afirmou já ter mobilizado recursos do governo para dar apoio às vítimas.