Voluntário morre após fazer teste clínico na França
Um dos voluntários que participou de um teste clínico na França da farmacêutica portuguesa Bial morreu neste domingo (17). [Leia mais...]
![Voluntário morre após fazer teste clínico na França [Voluntário morre após fazer teste clínico na França ]](https://www.metro1.com.br/noticias/11189,voluntario-morre-apos-fazer-teste-clinico-na-franca-3.jpg)
Por Matheus Morais no dia 17 de Janeiro de 2016 ⋅ 14:06
Um dos voluntários que participou de um teste clínico na França da farmacêutica portuguesa Bial morreu neste domingo (17). “O paciente em estado morte cerebral morreu ao meio-dia”, disse o hospital em comunicado. O estado de saúde dos outros cinco voluntários internados logo após o teste clínico permanece estável. Na sexta-feira (15), o diretor de neurologia do hospital de Rennes tinha dito que três dos homens estavam com problemas neurológicos que podiam ser irreversíveis.
Na semana passada, seis voluntários entre 28 e 49 anos foram hospitalizados na cidade francesa de Rennes, depois de terem participado de um teste de medicamentos analgésicos conduzido por um laboratório privado para a farmacêutica portuguesa Bial. O teste clínico que estava na primeira fase testava um novo medicamento destinado a tratar perturbações de humor como a ansiedade.