“É uma contradição”, diz papa Francisco sobre violência em religiões monoteístas
A violência entre as três grandes religiões monoteístas: o cristianismo, o judaísmo e o islamismo foi condenada pelo papa Francisco neste domingo (17). [Leia mais...]
![“É uma contradição”, diz papa Francisco sobre violência em religiões monoteístas [“É uma contradição”, diz papa Francisco sobre violência em religiões monoteístas]](https://www.metro1.com.br/noticias/11202,e-uma-contradicao-diz-papa-francisco-sobre-violencia-em-religioes-monoteistas-3.jpg)
Por Matheus Morais no dia 18 de Janeiro de 2016 ⋅ 07:25
A violência entre as três grandes religiões monoteístas: o cristianismo, o judaísmo e o islamismo foi condenada pelo papa Francisco neste domingo (17). Em visita à sinagoga da cidade de Roma, o papa pediu que judeus e católicos "se comprometam a reforçar a paz e a justiça".
"Conflitos, guerras, violência e injustiças abrem feridas profundas na humanidade e nos chamam a reforçar o compromisso pela paz e pela justiça. A violência do homem contra o homem é uma contradição para toda religião, em particular para as três grandes religiões monoteístas", disse Francisco.