Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

EUA reclassifica risco de viagens ao Brasil

Internacional

EUA reclassifica risco de viagens ao Brasil

Status mudou de risco “muito alto” para “alto”

EUA reclassifica risco de viagens ao Brasil

Foto: Divulgação

Por: Gabriel Amorim no dia 14 de setembro de 2021 às 06:43

Os Estados Unidos fizeram uma alteração no grau de risco para viagens ao Brasil nesta segunda-feira (13). O status mudou de "muito alto" para "alto". Na guia de recomendações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) retirou o Brasil do país saiu do nível mais alto de risco. Seguem considerados como países onde o risco é “muito alto", nações como Portugal e França. No nível abaixo, onde agora está o Brasil estão países como Chile e Uruguai. 

No chamado nível 3, o CDC orienta que os viajantes certifiquem-se de estar totalmente vacinados. "Os viajantes não vacinados devem evitar viagens não essenciais para esses destinos", aponta o órgão. Já no nível mais elevado de risco, as viagens, no geral, não são recomendadas. 

Não houveram mudanças, no entanto, na lista de países que têm autorização de entrada nos EUA. O Brasil segue constando na lista de países cujos passageiros são impedidos de entrar nos EUA em viagens diretas partindo de seu espaço aéreo, exceto por alguns casos.