Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Internacional

“Vai ser pior do que tudo que já vimos”, diz Merkel sobre Covid na Alemanha

País europeu se preocupa com nova onda de casos

“Vai ser pior do que tudo que já vimos”, diz Merkel sobre Covid na Alemanha

Foto: Armin Kübelbeck / Wikimedia Commons

Por: Metro1 no dia 22 de novembro de 2021 às 16:28

Em um comunicado realizado nesta segunda-feira (22), a chanceler alemã, Angela Merkel, expressou preocupação com a atual evolução, os recordes diários de casos e a baixa vacinação contra Covid-19 na Alemanha. Segundo Merkel, o cenário pode fazer a nova onda de casos ser “pior do que tudo o que vimos até agora". A afirmação foi feita durante um encontro de dirigentes de seu partido, a conservadora União Democrata Cristã (CDU).

Segundo a chanceler, as atuais restrições no país "não são suficientes diante da situação dramática" provocada pelo surto de infecções pelo coronavírus e, por isso, seriam necessárias restrições mais rígidas para tentar conter o avanço do vírus. Durante a reunião, Merkel solicitou aos 16 estados do país — que têm autonomia para determinar as políticas de combate à doença — para definirem medidas mais duras contra o novo coronavírus ainda esta semana.

Apesar das tentativas anteriores, o país não conseguiu elevar a taxa de vacinados para além de 68% da população. Nos últimos dias, a Alemanha registrou um número de contaminações sem precedentes desde o início da pandemia, ultrapassando 65 mil casos em 24 horas na semana passada.