Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Portugal detecta 13 casos da variante ômicron em equipe de futebol

Internacional

Portugal detecta 13 casos da variante ômicron em equipe de futebol

Um dos jogadores do time havia regressado há pouco tempo da África do Sul

Portugal detecta 13 casos da variante ômicron em equipe de futebol

Foto: Luís Feliciano/Unsplash

Por: Metro1 no dia 29 de novembro de 2021 às 09:17

Portugal anunciou nesta segunda-feira (29) ter identificado 13 casos da nova variante de Covid-19, a ômicron. Todos os casos estão relacionados a um time de futebol da primeira divisão do país. Jogadores e alguns profissionais da equipe técnica do Belenenses SAD testaram positivo para a doença e tiveram a nova variante detectada.

Um dos jogadores do time havia regressado de uma viagem à África do Sul, havia pouco tempo. Os infectados foram isolados pelas autoridades portuguesas. As infecções foram confirmadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

A identificação da nova variante ocorre após um jogo polêmico envolvendo o Belenenses SAD. No último sábado (27), em uma partida contra o Benfica, o Belenenses SAD se apresentou com apenas nove jogadores, após parte do time e da equipe técnica testa positivo para Covid-19.

Pelas regras atuais do campeonato português, a partida pode acontecer, contanto que haja ao menos oito jogadores. O jogo terminou em uma goleada de 7x0, do Benfica. Ambos os clubes lamentaram a realização da partida e responsabilizaram a organização do campeonato por ela.