Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Internacional

Prestes a receber novo filhote, casal gay de pinguins celebra três anos de namoro

Desde 2018, os pinguins Sphen e Magic são símbolos do movimento australiano pelos direitos LGBTQIA+

Prestes a receber novo filhote, casal gay de pinguins celebra três anos de namoro

Foto: Divulgação Sea Life

Por: Metro1 no dia 14 de janeiro de 2022 às 11:13

Desde 2018, os pinguins Sphen e Magic estão sob os holofotes da mídia. Na época, os dois se tornaram símbolo do movimento australiano pelos direitos LGBTQIA+ na Austrália.

Os pinguins viviam juntos e começaram a incubar uma pedra no aquário Sea Life, em Sidney. Os tratadores então decidiram dar a eles um ovo que um casal de pinguins heterossexual tinha dificuldades de chocar. Para surpresa da equipe, Sphen e Magic se revezaram para incubar o ovo por 68 dias até que ele eclodisse. Daí, nasceu o primeiro filho adotivo do casal, apelidado de Sphengic.

Em dezembro de 2021, os pinguins comemoraram seu terceiro ano juntos. Sphen e Magic ganharam uma nova casa no aquário. Segundo o jornal O Globo, eles foram colocados em um espaço privilegiado para que os visitantes possam vê-los de perto.

Neste novo local, o casal gay de pinguins está montando seu ninho. Além de Sphengic, em 2020, o casal chocou seu segundo ovo: que deu origem a uma filhote chamada Clancy. Agora, Sphen e Magic devem assumir um terceiro filhote.