Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Internacional

Brasileiros vacinados não vão precisar de teste de Covid para entrar na Argentina

Nova regra vale para pessoas que estejam em qualquer um dos países vizinhos (Chile, Bolívia, Paraguai, Brasil e Uruguai) há no mínimo 14 dias

Brasileiros vacinados não vão precisar de teste de Covid para entrar na Argentina

Foto: Pexels

Por: Metro1 no dia 26 de janeiro de 2022 às 13:57

A partir do próximo sábado (29) os brasileiros vacinados contra a Covid não precisarão apresentar um teste (PCR ou rápido de antígeno) negativo para entrar na Argentina, segundo a CNN.

A nova regra vale para pessoas que estejam em qualquer um dos países vizinhos (Chile, Bolívia, Paraguai, Brasil e Uruguai) há no mínimo 14 dias.

A exigência de teste é feita pelo governo argentino desde novembro do ano passado, quando começou a ser flexibilizada o trânsito de pessoas entre os países.

Para entrar no país, o viajante deverá apresentar às autoridades argentinas um comprovante de vacinação demonstrando esquema vacinal completo (duas doses ou dose única) há ao menos duas semanas.

A pessoa não precisará cumprir quarentena ou apresentar teste com diagnóstico negativo para o coronavírus, porém, deverá comprovar que possui seguro de saúde que cubra serviços de internação, isolamento e transporte médico em casos de Covid-19.

Menores de idade que não tenham a vacinação completa não precisarão cumprir a quarentena, mas as autoridades da Argentina recomendam que a pessoa evite atividades em grupos nos primeiros sete dias após a chegada do país.