Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Internacional

Atirador do Texas sofreu bullying por ser gago e comprou arma logo após completar 18 anos

A polícia repassou algumas atualizações sobre o ataque, na manhã desta quarta-feira (25). Todas as crianças mortas eram alunas de uma mesma turma, do quarto ano, e estavam na faixa de 10 anos de idade

Atirador do Texas sofreu bullying por ser gago e comprou arma logo após completar 18 anos

Foto: Reprodução Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 25 de maio de 2022 às 11:57

Salvador Ramos, responsável pelo ataque que deixou 21 pessoas mortas - 19 crianças e dois adultos - em uma escola no Texas, na terça-feira (24), havia comprado dois fuzis dias antes, no domingo (22). Ramos comemorou a compra nas redes sociais, feita pouco depois de seu aniversário de 18 anos.

Segundo informações da imprensa americana, pessoas próximas a Ramos contaram que ele teve uma adolescência marcada por bullying, por ser gago, além de problemas familiares. O bullying era tão constante que Ramos perdeu muitas aulas e não conseguiria se formar neste ano. Ele foi morto pela polícia depois do ataque.

A polícia repassou algumas atualizações sobre o ataque, na manhã desta quarta-feira (25). Todas as crianças mortas eram alunas de uma mesma turma, do quarto ano, e estavam na faixa de 10 anos de idade. 

Dois nomes de crianças foram divulgados, ambos de 10 anos: Xavier Lopez e Jose Flores. A professora Eva Mireles, 44, também foi morta, ao tentar defender os alunos.