Sexta-feira, 01 de julho de 2022

Mundo

Após retirada de filtros, Instagram apresenta instabilidade nesta quinta-feira

Notificações sobre instabilidades no Instagram começaram às 13h16

Após retirada de filtros, Instagram apresenta instabilidade nesta quinta-feira

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 26 de maio de 2022 às 13:30

O Instagram, do grupo Metha, apresenta instabilidade nesta quinta-feira (26). De acordo com o site Down Detector, plataforma online que fornece aos usuários informações em tempo real sobre o status de vários sites e serviços, os "relatórios de usuários indicam problemas" com a rede social.

Segundo dados da plataforma, as notificações sobre instabilidades no Instagram começaram às 13h16. Foram registradas 307 reclamações de usuários apenas neste horário. Entre os problemas mais notificados, estão o funcionamento do aplicativo móvel (79%), a conexão com o servidor (13%) e relacionados ao login na conta da rede social (9%).

Testes realizados pelo Metro1 mostram o desaparecimento dos stories e das fotos do feed, indicando que o usuário da rede social não segue outras contas.

O bug aconteceu após o bloqueio de filtros nos stories, decisão colocada em prática pelo Instagram nesta quinta. As ferramentas, completamente retiradas, alteravam as cores das fotos e vídeos, além de, muitas vezes, traços e características físicas do rosto de quem as utilizavam.

Após retirada de filtros, Instagram apresenta instabilidade nesta quinta-feira - Metro 1