
Internacional
Queda de avião deixa mais de 60 mortos na Rússia
Um acidente aéreo deixou 62 pessoas mortas durante aterrissagem de um avião no aeroporto Rostov-on-Don, no sul da Rússia. O Boeing 738 da companhia aérea FlyDubai, com 55 passageiros e sete tripulantes a bordo, saiu de Dubai com destino ao aeroporto russo, mas caiu ao tentar aterrissar. A caixa preta da aeronave foi encontrada. [Leia mais...]

Foto: vk.com / Rostovnadonu / via AP Photo
Um acidente aéreo deixou 62 pessoas mortas durante aterrissagem de um avião no aeroporto Rostov-on-Don, no sul da Rússia. O Boeing 738 da companhia aérea FlyDubai, com 55 passageiros e sete tripulantes a bordo, saiu de Dubai com destino ao aeroporto russo, mas caiu ao tentar aterrissar.
A primeira caixa preta da aeronave foi encontrada. Durante a tentativa de aterrissar, as condições meteorológicas da região não eram favoráveis por conta de uma forte chuva. As buscas pela segunda caixa preta ainda continuam. "O avião ficou em pedaços.
Neste momento, os especialistas estão trabalhando na localização dos destroços do Boeing e dos fragmentos e corpos humanos", revelou à agência russa "Interfax". Dos 55 passageiros, todos de origem russa, haviam quatro crianças. Entre a tripulação, era um russo e outros seis de outras nacionalidades.
Além do mau tempo como a causa mais provável do acidente, os investigadores do Comitê de Instrução (CI) da Rússia trabalham com todas as versões possíveis, "entre elas um erro da tripulação do avião, uma falha da aeronave e as condições meteorológicas ruins", afirmou porta-voz do CI.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.