Mundo

Coreia do Norte divulga vídeo com ameaça de ataque nuclear aos EUA

A Coreia do Norte divulgou neste sábado (26) um vídeo de propaganda ondemostra um ataque nuclear a Washington, nos Estados Unidos. A peça publicitária traz ainda uma ameaça o vizinho do Sul com um “ataque militar sem perdão”, por supostamente [Leia mais...]

[Coreia do Norte divulga vídeo com ameaça de ataque nuclear aos EUA]
Foto : Reprodução/Youtube

Por Bárbara Silveira no dia 26 de Março de 2016 ⋅ 19:26

A Coreia do Norte divulgou neste sábado (26) um vídeo de propaganda onde  mostra um ataque nuclear a Washington, nos Estados Unidos. A peça publicitária traz ainda uma ameaça ao vizinho do Sul com um “ataque militar sem perdão”, por supostamente ter caluniado o seu líder, Kim Jong-un. De acordo com informações da Agência Brasil, o vídeo mostra um míssil nuclear, disparado de um submarino, devastando Washington, e uma bandeira norte-americana em chamas. 

Em 2013 a Coreia do Norte divulgou um vídeo semelhante no qual se via a Casa Branca no visor da arma de um atirador, assim como a explosão do Capitólio. “Se a traidora Park Geun-Hye e o seu bando não responderem, a artilharia de longo alcance do Exército coreano” lançará "uma ação militar sem perdão”, diz comunicado divulgado pela agência de notícias oficial da Coreia do Norte, a KCNA.

Notícias relacionadas