Mundo

Madre Teresa de Calcutá será santificada pelo papa Francisco neste domingo

A religiosa, ativista social e vencedora do Prêmio Nobel da Paz Madre Teresa de Calcutá se tornará santa neste domingo (4), 19 anos depois de sua morte. A cerimônia de santificação será realizada pelo papa Francisco, no Vaticano, em frente à basílica de São Pedro. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : UN Photo/B Lane

Por Laura Lorenzo no dia 01 de Setembro de 2016 ⋅ 19:00

A religiosa, ativista social e vencedora do Prêmio Nobel da Paz Madre Teresa de Calcutá se tornará santa neste domingo (4), 19 anos depois de sua morte. A cerimônia de santificação será realizada pelo papa Francisco, no Vaticano, em frente à basílica de São Pedro. 

A ativista será santificada após a Igreja Católica ter aprovado como milagre, por unanimidade, a “cura extraordinária” do brasileiro Marcilio Haddad Andrino, em 2008, que se encontrava em coma por conta de tumores no cérebro e hidrocefalia. Ela foi beatificada em 2003 após a indiana Monica Besra ser curada de um tumor no estômago de forma aparentemente inexplicável. O “milagre”, apesar da discordância dos médicos e do próprio marido de Monica, foi atribuído à Madre Teresa. 

A beata foi uma das figuras femininas mais influentes nos 2000 anos de história da Igreja Católica e é conhecida e aclamada por seu trabalho social com pessoas que viviam em situação de miséria ao redor do mundo. 

Notícias relacionadas

[Reino Unido assina ordem de extradição de Assange aos EUA]
Mundo

Reino Unido assina ordem de extradição de Assange aos EUA

Por Kamille Martinho no dia 13 de Junho de 2019 ⋅ 14:40 em Mundo

O australiano deverá comparecer amanhã (14) a um tribunal de Londres para participar de outra audiência preliminar de sua luta legal contra a extradição para os EUA