
Internacional
Governo da Bélgica quer proibir Pokémons em aeroportos do país
O ministro de Transporte e Mobilidade da Bélgica, Francois Bellot, solicitou a Niantic - empresa responsável pelo desenvolvimento do jogo Pokémon Go - eliminar todos os Pokémons dos aeroportos do país para não prejudicar a segurança dos terminais aéreos, segundo informações da agência Ansa. [Leia mais...]

Foto: Reprodução
O ministro de Transporte e Mobilidade da Bélgica, Francois Bellot, solicitou a Niantic - empresa responsável pelo desenvolvimento do jogo Pokémon Go - eliminar todos os Pokémons dos aeroportos do país para não prejudicar a segurança dos terminais aéreos, segundo informações da agência Ansa.
De acordo com o site DH, em uma carta destinada a empresa, o ministro pediu para proibir os Pokémons e os Pokégym - locais que são realizadas as batalhas entre os monstrinhos - nas áreas públicas dos aeroportos de Bruxelas, Lieja, Antuérpia e Ostende. Segundo o pedido, Bellot disse que o problema da segurança ocorreu depois de receber diversas denúncias e reclamações de casos em que passageiros entraram em áreas reservadas dos aeroportos, especialmente em Bruxelas, para caçar Pokémons.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.