Mundo

Governo da Bélgica quer proibir Pokémons em aeroportos do país

O ministro de Transporte e Mobilidade da Bélgica, Francois Bellot, solicitou a Niantic - empresa responsável pelo desenvolvimento do jogo Pokémon Go - eliminar todos os Pokémons dos aeroportos do país para não prejudicar a segurança dos terminais aéreos, segundo informações da agência Ansa. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução

Por Jessica Galvão no dia 03 de Setembro de 2016 ⋅ 18:38

O ministro de Transporte e Mobilidade da Bélgica, Francois Bellot, solicitou a Niantic - empresa responsável pelo desenvolvimento do jogo Pokémon Go - eliminar todos os Pokémons dos aeroportos do país para não prejudicar a segurança dos terminais aéreos, segundo informações da agência Ansa.

De acordo com o site DH, em uma carta destinada a empresa, o ministro pediu para proibir os Pokémons e os Pokégym - locais que são realizadas as batalhas entre os monstrinhos - nas áreas públicas dos aeroportos de Bruxelas, Lieja, Antuérpia e Ostende. Segundo o pedido, Bellot disse que o problema da segurança ocorreu depois de receber diversas denúncias e reclamações de casos em que passageiros entraram em áreas reservadas dos aeroportos, especialmente em Bruxelas, para caçar Pokémons. 

"Entendam que um comportamento desse tipo não é aceitável em um aeroporto internacional e que as ações de prevenção são necessárias para evitar incidentes no transporte aéreo", disse o ministro.

 

Notícias relacionadas

[Um terço da população mundial está em isolamento]
Mundo

Um terço da população mundial está em isolamento

Por Kamille Martinho no dia 27 de Março de 2020 ⋅ 19:00 em Mundo

O objetivo do isolamento social é diminuir o tempo de transmissão do vírus de pessoa a pessoa, dando tempo para o governo preparar e equipar seus sistemas de saúde