Internacional
Companhia aérea anuncia indenização de R$ 643 mil por vítima após queda de avião na Índia

De acordo com informações da agência de notícias russa Ria Novosti, o corredor está localizado no bairro de Bustan al Qasr e foi atingido por explosivos e tiros. [Leia mais...]
Foto: Reprodução/El País
Um corredor humanitário criado para facilitar a fuga de civis foi atacado, nesta quinta-feira (20), por milícias e rebeldes em Aleppo, na região norte da Síria. De acordo com informações da agência de notícias russa Ria Novosti, o corredor está localizado no bairro de Bustan al Qasr e foi atingido por explosivos e tiros.
O ataque aconteceu no dia em que uma trégua unilateral das forças sírias e russas entrou em vigor para evacuar a cidade. Ainda segundo informações da Novosti, o grupo jihadista abhat Fateh al-Sham ameaçou matar os civis que tentarem deixar a cidade. Seis corredores foram abertos para a retirada de civis, doentes e feridos. A Rússia suspendeu ataques aéreos há dois dias como prévia da trégua.
A cidade de Aleppo é dominada por rebeldes e terroristas opositores ao regime do ditador Bashar al-Assad. Desde o último mês, a Rússia auxilia as forças sírias a atacar para retomar o controle do município.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.