Mundo

Menos de um mês no cargo, Trump já possui a menor aprovação da história dos EUA

Antes de Trump, era Bill Clinton o menos aprovado pelo país. Seu índice de aprovação marcou 51%, pior do que o de Ronald Reagan, que registrou 55%. Todos os outros presidentes tiveram taxa de aprovação de mais de 60%. Barack Obama, por exemplo, alcançou 64% no início de seu primeiro mandato. [Leia mais...]

[Menos de um mês no cargo, Trump já possui a menor aprovação da história dos EUA]
Foto : Andrew Harnik / AP

Por Lorena Dias no dia 18 de Fevereiro de 2017 ⋅ 15:58

Pouco menos de um mês após sua posse, o índice de aprovação de Donald Trump já é o mais baixo em comparação com os outros presidentes dos EUA. Segundo a agência de pesquisas Gallup, o bilionário tem, atualmente, 40% de aprovação dos americanos. A classificação de Trump é 21 pontos mais baixa do que a média de 61% dos outros presidentes em início de mandato.

Antes de Trump, era Bill Clinton o menos aprovado pelo país. Seu índice de aprovação marcou 51%, pior do que o de Ronald Reagan, que registrou 55%. Todos os outros presidentes tiveram taxa de aprovação de mais de 60%. Barack Obama, por exemplo, alcançou 64% no início de seu primeiro mandato. O recordista nesse índice é John Kennedy, que recebeu 72% de aprovação americana.

Notícias relacionadas