
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Embaixador da Rússia na ONU morre após sofrer parada cardíaca nesta segunda
Internacional
Embaixador da Rússia na ONU morre após sofrer parada cardíaca nesta segunda
Nesta segunda-feira (20), véspera de seu aniversário de 65 anos, o embaixador da Rússia na Organização das Nações Unidas desde 2006, Vitaly Churkin, morreu repentinamente após sofrer uma parada cardíaca. A notícia foi anunciada durante a reunião da Assembleia Geral da ONU, por volta do meio-dia (horário local). [Leia mais...]

Foto: AFP
Nesta segunda-feira (20), véspera de seu aniversário de 65 anos, o embaixador da Rússia na Organização das Nações Unidas desde 2006, Vitaly Churkin, morreu repentinamente após sofrer uma parada cardíaca. A notícia foi anunciada durante a reunião da Assembleia Geral da ONU, por volta do meio-dia (horário local).
De acordo com os colegas, Churkin era um diplomata de carreira e já tinha atuado no Canadá, na Bélgica e na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). O embaixador do Reino Unido na ONU, Matthew Rycroft, escreveu no Twitter que estava "absolutamente devastado" com a morte de Churkin, a quem ele chegou de "um gigante diplomático e um personagem maravilhoso".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.