Mundo

Jovem contrai síndrome e quase morre após usar absorvente interno

Uma jovem de 19 anos quase morreu após contrair a Síndrome do Choque Tóxico (SCT) depois de usar um absorvente interno.A grave contaminação foi causada pela liberação de toxinas letais por bactérias. [Leia mais...]

[Jovem contrai síndrome e quase morre após usar absorvente interno]
Foto : Phoebee Bambury/ Reprodução

Por Luiza Leão no dia 22 de Fevereiro de 2017 ⋅ 14:17

Uma jovem de 19 anos quase morreu após contrair a Síndrome do Choque Tóxico (SCT) depois de usar um absorvente interno.  A grave contaminação foi causada pela liberação de toxinas letais por bactérias. A  jovem Phoebee Bambury disse que sentiu febre, enxaqueca, dores musculares e vômitos. O caso aconteceu no Reino Unido.

A infecção pode gerar insuficiência renal e até mesmo morte. As causas são diversas, mas comumente a SCT é associada ao uso de absorventes internos por um longo período de tempo. De acordo com entrevista da jovem à rede BBC, ela deu entrada no hospital após sentir os primeiros sintomas. Caso não tivesse procurado auxílio médico ela poderia ter ido a óbito.

As empresas fabricantes destes tipos de produtos alertam que o tempo limite para o uso de um absorvente interno é de oito horas, justamente para evitar contaminações e proliferação de fungos e bactérias. A jovem afirmou não ter ultrapassado esse tempo.

Notícias relacionadas