Mundo

Trump anula norma que permite transgênero escolher banheiro nas escolas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anulou a norma instituída por Barack Obama que permitia aos alunos transgêneros escolher quais banheiros ou vestiários preferiam usar nas escolas. A revogação foi feita na noite da última quarta-feira (22). [Leia mais...]

[Trump anula norma que permite transgênero escolher banheiro nas escolas]
Foto : Agência Brasil

Por Yasmin Garrido no dia 23 de Fevereiro de 2017 ⋅ 10:42

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anulou a norma instituída por Barack Obama que permitia aos alunos transgêneros escolher quais banheiros ou vestiários preferiam usar nas escolas. A revogação foi feita na noite da última quarta-feira (22).

Em uma carta enviada às escolas de todo o país, os departamentos de Justiça e de Educação explicaram que, a partir de agora, cabe a cada estado e distrito escolar interpretar a norma da forma que entender ser melhor.

"Esta é a melhor maneira de se resolver a questão, a nível estadual e local", disse o secretário Betsy DeVos. De acordo com ele, à época da instituição da norma por Obama, houve um pico em ações judiciais no país, que questionavam a liberdade dada aos jovens e a forma como a educação deveria ser aplicada.

Notícias relacionadas

[ Argentina prorroga quarentena por duas semanas]
Mundo

Argentina prorroga quarentena por duas semanas

Por Luciana Freire no dia 30 de Março de 2020 ⋅ 21:00 em Mundo

Pronunciamento foi feito no domingo (29), após Fernández se reunir com especialistas da área médica e científica e com todos os governadores do país