Mundo

Gênero do gato Garfield é alvo de polêmica na internet; entenda

O gênero do gato Garfield, famoso personagem dos quadrinhos e das animações, está sendo alvo de polêmica nas redes sociais. De acordo com o "Washington Post", a página da personagem na Wikipédia precisou ser congelada após um dos editores iniciar um debate sobre o gênero do gato. [Leia mais...]

[Gênero do gato Garfield é alvo de polêmica na internet; entenda]
Foto : Divulgação

Por Yasmin Garrido no dia 02 de Março de 2017 ⋅ 16:25

O gênero do gato Garfield, famoso personagem dos quadrinhos e das animações, está sendo alvo de polêmica nas redes sociais. De acordo com o "Washington Post", a página da personagem na Wikipedia precisou ser congelada após um dos editores iniciar um debate sobre o gênero do gato.

Há dois anos, o criador de Garfield, Jim Davis, disse ao "Mental Floss" que, como gato, a personagem "não é realmente macho ou fêmea". Na última semana, Davis, na tentativa de finalizar a discussão, disse ao tablóide americano que Garfield é macho e tem uma namorada, a Arlene.

De acordo com o porta-voz de Jim Davis, em entrevista à "Associated Press", o criador de Garfield gosta de animais, porque "eles não aparentam ser de nenhum gênero, raça idade ou etnia". Para ele, desta forma o humor pode ser aproveitado por todos.

Notícias relacionadas