Mundo

Diretor de 'Moonlight' divulga discurso preparado para Oscar

O discurso escrito pelo cineasta Barry Jenkins, de "Moonlight: Sob a luz do luar", vencedor do Oscar, não pode ser lido em razão da confusão ocorrida durante a premiação. [Leia mais...]

[Diretor de 'Moonlight' divulga discurso preparado para Oscar]
Foto : Lucy Nicholson/Reuters

Por Yasmin Garrido no dia 02 de Março de 2017 ⋅ 17:46

"E quando você assiste a 'Moonlight', você não supõe que um garoto que cresceu como e onde nós crescemos iria crescer e criar uma obra de arte que ganha o Oscar." Essa frase faz parte do discurso escrito pelo cineasta Barry Jenkins, de "Moonlight: Sob a luz do luar", vencedor do Oscar, que não pode ser lido em razão da confusão ocorrida durante a premiação.

O discurso original do diretor foi divulgado no site da revista "The Hollywood Reporter" (leia na íntegra abaixo). O filme narra a história do crescimento de um garoto negro na periferia de Miami, nos Estados Unidos, que enfrenta desafios relacionados a sua raça e sexualidade. Além de melhor filme, "Moonlight" foi premiado com as estatuetas de roteiro adaptado e de ator coadjuvante, para Mahershala Ali.

Leia o discurso na íntegra:

"Tarell [Alvin McCraney] e eu somos Chiron. Nós somos aquele garoto. E, quando você assiste "Moonlight", você não supõe que um garoto que cresceu como e onde crescemos iria crescer e criar uma obra de arte que ganha o Oscar. Eu falei muito disso, e eu tive de admitir é que introjetei aquelas limitações em mim mesmo, eu neguei aquele sonho a mim mesmo. Não você, não qualquer outra pessoa – eu. E então, a todas as pessoas que, assistindo a isso, se enxergarem em nós, deixem que isso seja um símbolo, uma reflexão que leve vocês a amar a si próprios. Porque fazer isso pode ser a diferença entre sonhar e, de alguma forma, graças à Academia, realizar sonhos que vocês nunca se permitiram ter. Amor".

Notícias relacionadas