Mundo

Sinais de rádio podem ter sido enviados por extraterrestres, diz Harvard

"Sinais de rádio captados por telescópios terrestres podem ter sido enviados pela energia de espaçonaves alienígenas".A informação, publicada nesta segunda-feira pela Veja, diz que pesquisadores discutem "a possibilidade desses sinais não terem sido originados por elementos naturais e, sim, por construções extraterrestres". [Leia mais…]

[Sinais de rádio podem ter sido enviados por extraterrestres, diz Harvard]
Foto : ESA Hublle

Por André Teixeira no dia 13 de Março de 2017 ⋅ 13:27

"Sinais de rádio captados por telescópios terrestres podem ter sido enviados pela energia de espaçonaves alienígenas".  A informação, publicada nesta segunda-feira pela Veja, diz que pesquisadores "da Universidade de Harvard concluíram que o uso da luz de alguma estrela no abastecimento de um possível ‘barco a vela intergaláctico’ é capaz de emitir essas ondas de rádio, das quais, até agora, não se sabe a origem".

A pesquisa segundo os cientistas, "discute a possibilidade desses sinais não terem sido originados por elementos naturais e, sim, por construções extraterrestres. Eles são chamados de Rajadas Rápidas de Rádio (FRBs, na sigla em inglês), têm duração de menos de cinco milissegundos e são captadas por gigantes telescópios de rádio" afirmaram.

A pesquisa foi publicada na revista científica Nature e de acordo com os cientistas a "descoberta da origem de uma FBR, estaria em uma pequena galáxia, a pouco mais de três bilhões de anos-luz de distância". 

Sobre a existência de extraterrestres, os pesquisadores dizem que "o trabalho é meramente especulativo e que não cabe à ciência acreditar em alienígenas, e que não se trata de crença e sim de evidência”.

Notícias relacionadas