Mundo

Audiência recorde: Previsão do tempo na França é apresentada por jovem com Down

5,3 milhões de telespectadores assistiram a previsão do tempo coapresentada por uma jovem de 21 anos com síndrome de Down, em uma rede de televisão francesa, na última terça-feira a noite. Segundo a rede de TV, "a apresentadora por um dia, Melanie Ségard pôde conhecer todas as dimensões deste exercício e realizar seu sonho nas melhores condições”. [ Leia mais…]

[Audiência recorde: Previsão do tempo na França é apresentada por jovem com Down ]
Foto : Connecticut Post

Por André Teixeira no dia 16 de Março de 2017 ⋅ 09:50

5,3 milhões de telespectadores assistiram a previsão do tempo coapresentada por uma jovem de 21 anos com síndrome de Down, em uma rede de televisão francesa, na noite da última terça-feira.

Segundo a rede de TV, "a apresentadora por um dia, Melanie Ségard, pôde conhecer todas as dimensões deste exercício e realizar seu sonho nas melhores condições”.

Mélanie conseguiu o feito depois de ter publicado no Facebook uma mensagem sobre sua vontade de apresentar a previsão do tempo no canal francês. “Se conseguir 100.000 ‘likes’, apresentarei a previsão do tempo na televisão”, pediu.

Para surpresa da moça, ela recebeu mais de 200.000 curtidas em dez dias, e obviamente a rede France 2 aceitou lhe dar a oportunidade.

No Twitter, Mélanie também foi super elogiada pelos internautas, mais de 12.000 a parabenizaram pelo feito quando o jornal foi ao ar. "A previsão do tempo foi coapresentada pela meteorologista habitual, Anaïs Baydemir", informou a TV.

Segundo nota do canal, a iniciativa da France 2, faz parte da luta diária da Unapei (União nacional de pais e amigos de pessoas com deficiência) em favor de uma sociedade aberta”. O dia mundial da síndrome de Down é comemorado em 21 de março.

Notícias relacionadas