Morre aos 101 anos David Rockefeller, multimilionário americano
Morreu nesta segunda-feira (20) aos 101 anos, em sua casa em Pocantico Hills, em Nova York, o multimilionário americano David Rockefeller, influente filantropo e neto do fundador da dinastia Rockefeller. [Leia mais…]
![Morre aos 101 anos David Rockefeller, multimilionário americano [Morre aos 101 anos David Rockefeller, multimilionário americano]](https://www.metro1.com.br/noticias/32467,morre-aos-101-anos-david-rockefeller-multimilionario-americano-3.jpg)
Por André Teixeira no dia 20 de Março de 2017 ⋅ 13:18
Morreu nesta segunda-feira (20) aos 101 anos, em sua casa em Pocantico Hills, em Nova York, o multimilionário americano David Rockefeller, influente filantropo e neto do fundador da dinastia Rockefeller.
David Rockefeller, nasceu em Nova York em 12 de junho de 1915, e era o último sobrevivente de sua geração dentro do clã. Seu avô, "John D. Rockefeller, ainda é considerado o americano mais rico de todos os tempos e a pessoa mais rica da história moderna".
A revista Forbes avaliou a fortuna de David Rockefeller, horas antes da notícia da morte, em US$ 3,3 bilhões.
O banqueiro se destacou também, "por seu apoio às artes e por financiar a criação do Rockefeller Center, o Museu de Arte Moderna de Nova York, a Universidade Rockefeller e a construção do World Trade Center, entre outros", diz nota do G1. Rockefeller reuniu ainda valiosas coleções de arte, com obras de Pablo Picasso, Paul Cézanne e Henri Matisse.