Mundo

Mc Donald's e KFC de Hong Kong retiram carne brasileira do cardápio

Após a Polícia Federal (PF) deflagrar a Operação Carne Fraca na última sexta-feira (17), as redes de fast food Mc Donald's e KFC da cidade de Hong Kong, na China, anunciaram que não utilizam mais carnes de origem brasileira em seus produtos. [Leia mais...]

[Mc Donald's e KFC de Hong Kong retiram carne brasileira do cardápio]
Foto : Divulgação

Por Yasmin Garrido no dia 24 de Março de 2017 ⋅ 15:05

Após a Polícia Federal (PF) deflagrar a Operação Carne Fraca na última sexta-feira (17), as redes de fast food Mc Donald's e KFC da cidade de Hong Kong, na China, anunciaram que não utilizam mais carnes de origem brasileira em seus produtos.

O Mc Donald's anunciou que retirou dos seus restaurantes em Hong Kong o “BBQ McWings”, ou asas de galinha grelhadas, que eram feitos com frango exportado do Brasil. De acordo com o jornal "O Globo", a rede de fast food informou que a medida foi tomada preventivamente, porque descobriu-se que alguns lotes da mercadoria poderiam ter vindo do Brasil.

A assessoria de imprensa da empresa garantiu, no entanto, que o frango grelhado e o McChicken, que estão sendo oferecidos nas cerca de 240 lojas da marca em Hong Kong, são provenientes da China.

Notícias relacionadas