Mundo

Bob Dylan diz que Amy Winehouse foi 'última grande artista original'

O cantor e compositor Bob Dylan não mediu os elogios à cantora Amy Winehouse, que morreu em 2011, aos 27 anos. Para o músico, Amy foi a última grande artista com estilo próprio. [Leia mais...]

[Bob Dylan diz que Amy Winehouse foi 'última grande artista original']
Foto : Ki Price/Reuters/Arquivo

Por Yasmin Garrido no dia 24 de Março de 2017 ⋅ 16:57

O cantor e compositor Bob Dylan não mediu os elogios à cantora Amy Winehouse, que morreu em 2011, aos 27 anos. Para o músico, Amy foi a última grande artista com estilo próprio. "Ela foi a última grande personalidade que viveu por aqui", considerou.

A declaração aconteceu durante conversa de Dylan com o escritor e jornalista Bill Flanagan, publicada no site do vencedor do Prêmio Nobel de Literatura na última quinta-feira (23). O músico, de 75 anos, também elogiou duas cantoras vivas influenciadas pelo blues e folk, Valerie June e Imelda May.

Dylan também falou sobre a lenda do folk Joan Baez, com quem namorou durante nos anos 1960. "Sua voz era como uma sirene de alguma ilha grega. Apenas o som de sua voz te fascinava, era encantadora", sustentou. "Você teria que se agarrar a um mastro como em Odisseia e tapar os ouvidos para não escutá-la. Ela fazia você se esquecer quem era", contou.

Notícias relacionadas

[Ministro da Fazenda da Argentina deixa cargo]
Mundo

Ministro da Fazenda da Argentina deixa cargo

Por Kamille Martinho no dia 18 de Agosto de 2019 ⋅ 07:30 em Mundo

A renúncia ocorre uma semana após o resultado das eleições primárias que desencadearam uma crise no governo argentino