Mundo

Conselho Eleitoral confirma vitória de Moreno para Presidência do Equador

O presidente do Conselho Nacional Eleitoral do Equador, Juan Pablo Pozo, confirmou nesta terça-feira (4) a vitória do candidato governista, Lenín Moreno, nas eleições presidenciais do último domingo no país. Pozo afirmou, em rede nacional, que com 99,65% da apuração concluída, Moreno, do movimento de esquerda Alianza Pais já tinha 51,16% dos votos. [Leia mais...]

[Conselho Eleitoral confirma vitória de Moreno para Presidência do Equador]
Foto : Dolores Ochoa/AP

Por Laura Lorenzo no dia 04 de Abril de 2017 ⋅ 17:04

O presidente do Conselho Nacional Eleitoral do Equador, Juan Pablo Pozo, confirmou nesta terça-feira (4) a vitória do candidato governista, Lenín Moreno, nas eleições presidenciais do último domingo (2) no país. Pozo afirmou, em rede nacional, que com 99,65% da apuração concluída, Moreno, do movimento de esquerda Alianza Pais já tinha 51,16% dos votos na disputa pela sucessão do atual presidente, Rafael Correa, que está no poder desde 2007.

Ainda de acordo com Pozo, durante os \'resultados oficiais irreversíveis\' da apuração, Moreno recebeu 5.057.149 votos, Já seu opositor, Guillermo Lasso, obteve 4.827.753 (48,84%).

\'O Equador se pronunciou livremente nas urnas, e é nosso dever, cívico e ético, respeitar sua voz e seu voto. Parabenizamos o povo equatoriano que elegeu legalmente e legitimamente seu presidente e seu vice-presidente\', disse.

Notícias relacionadas