Mundo

Após ataque à base aérea da Síria, Rússia suspende acordo com EUA

Após os Estados Unidos atacarem uma base aérea da Síria na noite da última quinta-feira (6), o governo russo indicou que vai suspender o acordo que tinha com o país de coordenar as ações militares no país. [Leia mais...]

[Após ataque à base aérea da Síria, Rússia suspende acordo com EUA]
Foto : Reprodução/AFP

Por Yasmin Garrido no dia 07 de Abril de 2017 ⋅ 08:23

Após os Estados Unidos atacarem uma base aérea da Síria na noite da última quinta-feira (6), o governo russo indicou que vai suspender o acordo que tinha com o país de coordenar as ações militares no país. Até então, os países haviam acordado a união entre os militares das duas potências, como forma de permitir o combate ao terrorismo.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou nesta sexta-feira (7) que a iniciativa de Donald Trump foi um \'ato de agressão contra um estado soberano\' e alertou ainda que pode representar um \'golpe significativo nas relações entre americanos e russos, que já estavam em uma situação deplorável\'.

Como principal aliado do regime de Bashar al-Assad, Putin vinha rejeitando dar seu voto a uma resolução no Conselho de Segurança da ONU para condenar os ataques químicos ocorridos na Síria nesta semana. Moscou defende que a Síria não possui armas químicas desde 2013.

Notícias relacionadas