Mundo

Trump diz que Coreia do Norte está procurando problema e os EUA vão resolver

A troca de ameaças entre EUA e Coreia do Norte se intensifou nesta terça-feira e fez com que o presidente americano Donald Trump divulgasse em sua conta no Twitter 'que está pronto para lidar com Kim Jong-Un, mesmo sem a ajuda do governo chinês'. [Leia mais…]

[Trump diz que Coreia do Norte está procurando problema e os EUA vão resolver ]
Foto : Sputinik

Por André Teixeira no dia 12 de Abril de 2017 ⋅ 09:13

A troca de ameaças entre EUA e Coreia do Norte se intensifou nesta terça-feira e fez com que o presidente americano Donald Trump divulgasse em sua conta no Twitter \'que está pronto para lidar com Kim Jong-Un, mesmo sem a ajuda do governo chinês\'. A informação é da Agência Brasil.

Segundo Trump: “A Coreia do Norte busca por problemas. Se a China decidir ajudar, isso será ótimo. Se não, resolveremos o problema sem eles!”, escreveu.

O governo norte-coreano, criticou na segunda-feira (10) os Estados Unidos, \'pelo envio de um navio porta-aviões para a penísula coreana e declarou estar pronto para reagir dianter de qualquer tipo de guerra que os EUA desejem“. A mensagem foi divulgada pela agência estatal de notícias KCNA.

O ditador da Coreia Kim Jong-Un, disse ainda que os “movimentos insensatos dos Estados Unidos para invadir a República Democrática Popular da Coreia atingiram uma fase grave”.

De acordo com os EUA 'o governo norte-coreano quer desenvolver um míssil de longo alcance capaz de chegar aos Estados Unidos com uma ogiva nuclear e até agora já realizou cinco testes desse tipo, dois deles no ano passado'. O sexto estaria em curso, segundo fontes americanas. 

Notícias relacionadas