Mundo

Rússia diz que tem explosivo mais poderoso do que ‘bomba mãe’ dos EUA

Após o anúncio dos Estados Unidos de que teriam a “mãe de todas as bombas”, meios de comunicação da Rússia afirmaram que o país tem o “pai”, um explosivo superior ao dos norte-americanos. [Leia mais...]

[Rússia diz que tem explosivo mais poderoso do que ‘bomba mãe’ dos EUA]
Foto : Reprodução

Por Yasmin Garrido no dia 15 de Abril de 2017 ⋅ 08:38

Após o anúncio dos Estados Unidos de que teriam a “mãe de todas as bombas”, meios de comunicação da Rússia afirmaram que o país tem o “pai”, um explosivo superior ao dos norte-americanos.

A informação é das agências de de notícias RT e Sputnik, publicada na última sexta-feira (14), um dia após os EUA detonarem a bomba no Afeganistão. A operação era de ataque a uma base do Estado Islâmico e foi a primeira vez que este tipo de armamento foi usado em combate.

A bomba dos EUA pesava 9,5 toneladas, poder suficiente para destruir instalações subterrâneas. Apesar de o Estado Islâmico negar, o Afeganistão afirmou que o ataque deixou 36 membros do grupo terrorista mortos.

A Rússia, por sua vez, afirmou ter um explosivo não-nuclear mais potente do que a bomba norte-americana. A arma russa, que pesa 44 e tem raio de ação de 300 metros, foi desenvolvida nos anos 2000 e testada com sucesso em 2007.

Notícias relacionadas